James Franco admite envolvimento sexual com antigas alunas

james franco
Fotografia: Instagram de James Franco

James Franco marcou presença no podcast The Jess Cagle e falou pela primeira vez sobre as acusações de abuso sexual de que foi alvo em 2019.

Garantindo nunca ter abusado de ninguém, o intérprete, de 43 anos, admitiu que teve relações sexuais com algumas das suas ex-alunas. As jovens em causa frequentavam a sua escola de representação, Studio 4, que esteve em atividade desde 2014 a 2017.

O ator confessou que os envolvimentos que teve foram “situações consensuais” “Admito, realmente fiz sexo com estudantes. Mas não dormi com ninguém dessa aula em particular. Durante o curso que ensinei, tive relações sexuais com estudantes e foi errado. Mas, como eu disse, não foi por isso que comecei a escola. […] Mas sim, houve situações consensuais com estudantes e isso nunca deveria ter acontecido”, confessou.

Contudo, as revelações não ficam por aqui e James Fraco assumiu também ser “viciado em validação e sucesso” e que, tirando Isabel Pakzad, atual companheira, nunca foi fiel nos relacionamentos.

“Fiquei viciado em validação e sucesso. Sucesso e a atenção das mulheres tornaram-se grandes formas de validação para mim. É uma droga poderosa. Fiquei viciado durante mais de 20 anos. A parte curiosa é que estive sóbrio do álcool durante todo esse tempo […] Nunca fui fiel a ninguém. Traí toda a gente antes da Isabel”, desabafou.

“Eu não queria magoar ninguém. Na verdade, eu nunca fui uma pessoa de ter um caso de uma noite. As pessoas com quem me relacionei, fi-lo durante anos. Eu simplesmente não conseguia estar realmente presente para ninguém. Acabei por magoar toda a gente”, disse.

Recorde-se de que o ator foi acusado de tentar “criar um canal de mulheres jovens que eram submetidas à sua exploração sexual pessoal e profissional em nome da educação”. As estudantes alegaram ainda que James Franco as obrigava a fazer cenas de sexo explícito durante as aulas, algo que negou sempre.

No entanto, as queixas acabaram por ser retiradas em fevereiro deste ano, após um acordo entre James Franco e as jovens.