Jane Fonda e Helen Mirren dão 10-0 às modelos jovens

As atrizes Jane Fonda e Helen Mirren, desfilaram para a L’oreal este domingo e deram dez a zero às modelos décadas mais jovens. Estas duas septuagenárias são embaixadoras da marca de beleza e juntaram-se na passerelle a outras caras da marca como: Doutzen Kroes, Maria Borges, Winnie Harlow e Barbara Palvin.

Uma escolha de modelos que primou pela diversidade, uma opção de modelos que vai de encontro à grande variedade de produtos e linhas que a marca tem no mercado. A poucos meses de fazer oitenta anos, Jane Fonda deslumbrou num vestido tigresa de corte sereia, que não facilitava muito a caminhada. Sempre sorridente e debaixo de uma chuva de aplausos a atriz provou que a beleza não te idade. Um pouco mais nova (72 anos), mas também na terceira idade, Helen Mirren surgiu de bengala na mão, vestida com um fato de corte masculino e uma atitude extremamente confiante. A vencedora de um Óscar foi recentemente capa da revista Allure americana dedicada a um movimento para acabar com a expressão anti-idade na cosmética. Uma causa que Helen Mirren pode abraçar sem remorsos já que a linha que representa para a L’oreal é a Age Perfect, que apesar de fazer parte do segmento anti-idade, não usa essa designação.

O desfile aconteceu hoje, dia 1 de outubro, pelas 15:30 locais na Avenida dos Champ Elysées e marcou a diferença não apenas pelo casting, mas também por ser aberto ao público. A maquilhagem ficou a cargo da diretora internacional de maquilhagem da L’Oreal Paris, Van Garland, que contou com uma equipa de 30 maquilhadores, e foi distinta para grande parte das modelos. Os cabelos também tiveram direito a uma equipa de três dezenas de pessoas e foram coordenados por Stéphane Lancien.

Como seria de esperar todos os produtos de maquilhagem e cabeleireiro usados no desfile foram da marca L’Oreal. Já a roupa foi conseguida em parceria com marcas de luxo como a Balmain, Isabel Marant e Emmanuel Ungaro. Um desfile que mostrou que beleza e moda andam cada vez mais lado a lado, e que o movimento pela representação da diversidade das mulheres tem cada vez mais força.


Veja também quais os melhores acessórios para o cabelo nos dias quentes.