Jane Fonda está com cancro

ITALY CINEMA
[Fotografia: EPA/ANDREA MEROLA]

“Meus queridos amigos, tenho algo pessoal para partilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia”, escreveu a atriz de 84 anos no Instagram.

A também ativista diz estar diante de um “cancro muito tratável”, do qual “80% das pessoas sobrevivem”, pelo que se sente uma “pessoa com muita sorte”.

“Estou a fazer quimioterapia há seis meses e estou a lidar muito bem com eles”, detalha o icónico rosto. Uma mensagem sobre a sua saúde que em nada vai comprometer a luta que tem vindo a desenvolver em vários planos. “Não vou deixar que nada interfira com o meu ativismo climático”, sublinha na mesma nota que publicou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jane Fonda (@janefonda)

Mas não é apenas sobre esta batalha que Fonda, que protagonizou recentemente uma campanha de moda pelo exercício físico e estava a rodar um filme ao lado de Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen. “Estamos a viver o momento mais consequente da história humana porque o que fazemos ou não agora determinará o futuro haverá, e não permitirei que o cancro me impeça de fazer tudo o que puder, usando todas as ferramentas, o que inclui continuar a construir esta comunidade Fire Drill Fridays e encontrar novas maneiras de usar a nossa força coletiva para fazer mudanças”, afirma.

Uma nota que aborda “as eleições intercalares estão a aproximar-se, podem contar comigo para estar lá enquanto aumentamos o nosso exército de campeões climáticos”.