Jane Fonda volta a dar aula de fitness 40 anos depois e revela truques de beleza

H&M MOVE (15)
[Fotografia: Divulgação]

Fonda volta a assumir, a partir desta quinta-feira, 4 de agosto, o papel de instrutora de fitness, um protagonismo na ‘disciplina’ que ganhou em 1982, quando lançou os célebres vídeos de aeróbica.

Agora, a atriz volta a fazê-lo em nome de uma marca de roupa, para vestuário desportivo acessível e convidando, com refere a nota da imprensa da H&M, intergeracionalmente “todos a mexerem-se”. Com ela estará o célebre coreógrafo JaQuel Knight, que tem assinado algumas das exibições mais emblemáticas do Superbowl, a final da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos.

“A nova marca H&M Move embarca na missão de democratizar a roupa desportiva e encorajar todos os que querem mexer o corpo (…) e apresenta a tendência movewear, coleções com estilo e funcionalidades que ajudam os movers de todas as habilidades e competências a moverem-se de forma cómoda e segura”, lê-se no mesmo comunicado.

Passei grande parte da minha vida a fazer com que as pessoas se mexessem e atraiu-me naturalmente a missão da H&M Move, de fazer com que todos se movam. Também me agradou a sua filosofia de movewear em vez de sportswear”, afirma, citada no comunicado, a galardoada atriz e ativista. “Para mim, não se trata do tipo de desporto ou de ser mais atlético, trata-se de dar ao teu corpo o tipo de movimento que necessita para se manter mais saudável e para que possas cuidar-te”, acrescenta Jane Fonda.

A coleção é composta por propostas para mulheres, homens e crianças – esta só no online – e a marca sueca garante tratarem-se de peças de roupa em que “99% do poliéster utilizado é reciclado e todo o algodão utilizado é de origem mais sustentável”, lê-se na nota enviada às redações.

Para lá do corpo, o rosto

E se a ativista e atriz tem sido uma embaixadora pela vida saudável através do exercício, é agora conselheira relativamente às cirurgias, arrependendo-se das que fez ao rosto em tempos e assegurando que chegou ao limite: “Parei porque não quero ficar deformada”, justificou em entrevista à revista Vogue.

Para lá de ter confessado a adição a cirurgias, Jane Fonda deixou uma recomendação aos mais novos no sentido de “deixarem de ter medo de envelhecerem”. Pede-lhes antes que se foquem na sua saúde e bem-estar.

Uma entrevista reveladora na qual a atriz pôs em evidência a sua rotina de beleza: “Hidrato-me, durmo, movimento-me, fico longe do sol e tenho bons amigos que me fazem rir.”