‘Janeiro Seco’, a moda do detox que vem de fora

As festividades já acabaram e há quem olhe para o primeiro mês do ano como um período de desintoxicação de todos os excessos cometidos na última quadra. ‘Janeiro Seco’ (Dry January, no original) é uma verdadeira promessa de ano novo que pode ser cumprida com todo o rigor, bastando, para tal, seguir a aplicação britânica Dry January.

O modelo – que já está debaixo de olho de milhares pessoas, tendo em conta o número de descargas da app já feitas (mais de 10 mil para android) – passa por cortar na ingestão bebidas alcoólicas do quotidiano. Não é por isso difícil de perceber os sinónimos que tal traz para o corpo e mente, com as melhorias da pele a liderar a lista de vantagens?

Para a neurocientista e especialista em bem-estar Leigh Winters, este mês “seco” integra, muitas vezes, o velho hábito de afirmar que “novo ano, vida nova”, explicou à Life do Huffington Post. “Presumo que muitas pessoas ainda estão de ressaca e sentem que beberam vinho e cerveja a mais nas festividades. Para quem não abusou do álcool, esta parece ser uma resolução de Ano Novo fácil e acessível de cumprir, colocando essas mesmas pessoas num caminho mais saudável”, afirmou ao mesmo órgão de comunicação.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par das seis vantagens que este detox lhe pode proporcionar.

Receitas para uma semana detox