O nome do filho de Janet Jackson tem mais significado do que pensa

File picture shows singer Jackson and then boyfriend Al Mana arriving to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week
U.S. singer Janet Jackson (R) and her then boyfriend Wissam Al Mana pose for photographers as they arrive to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week, in this file picture taken February 25, 2013. Hinting at a possible pregnancy, Janet Jackson announced on April 6, 2016 that she was temporarily halting her world tour because of a "sudden change" that required her and her husband to plan a family. REUTERS/Alessandro Garofalo/Files - RTSDU3Z

Eissa Al Mana. É assim que se chama o filho de Janet Jackson e do marido, o empresário Wissam Al Mana. Mas, ao contrário do que se pode pensar, o significado do seu nome não é de todo irrelevante.

Eissa é a expressão árabe mais comum derivada de Isa e vulgarmente traduzida como Jesus, que é por sua vez uma adaptação do nome hebraico Yeshua. Vários sites especializados em nomes acrescentam que pode ainda ser traduzido como “Deus é a salvação. Já Mana significa “Eterno”, o que conjugado com o prefixo Al compõe a expressão “O Eterno”.

Janet Jackson e o marido, Wissam Al Mana
Janet Jackson e o marido, Wissam Al Mana

Eissa Al Mana, ou “Jesus O Eterno” – ou ainda “Deus, o Eterno, é a salvação” – foi o nome escolhido pela cantora norte-americana, de 50 anos, que depois de se casar em 2012 com o muçulmano Wissam Al Mana, de 42, se converteu ao islamismo.

Outra curiosidade é o facto de Eissa, como nome próprio, ser invulgar, afima o nameslist.org, dizendo que nos Estados Unidos existem apenas 19 pessoas assim chamadas. A mesma fonte garante que em 2015 o nome estava em 925ª posição entre os mais escolhidos.

Janet Jackson deu à luz no início desta semana. “Janet e Wissam estão radiantes por trazerem ao mundo o seu primeiro filho. A Janet teve um parto sem problemas e está a descansar confortavelmente”, disse um porta-voz do casal.


Leia também os artigos:
Saiba a sua missão de vida através do dia de aniversário
A mala que está a obcecar as estrelas de Hollywood
Dicas para arrumar a cozinha em minutos