Palácio de Kensington inaugura jardim em memória de Diana

Chama-se White Garden e está aberto ao público desde quinta-feira. O espaço foi inaugurado em memória da princesa Diana, no ano em que se assinalam 20 anos da sua morte.

É no Palácio de Kensington, em Londres, onde a princesa do povo viveu durante 15 anos e agora residência de William e Harry, bem como de Kate Middleton e dos príncipes George e Charlotte, que se pode encontrar o Jardim Branco, onde foram plantadas cerca de 19 mil novas flores.

Sean Harkin, o responsável pela manutenção do espaço, explicou à revista ‘Hello!’ que “há jardineiro que já não trabalham” no local, mas que lhe lhe contaram histórias da altura em que cuidavam do então Sunken Garden.

“Eles lembram-se de ver a princesa Diana a apreciar as flores e as mudanças que se faziam no jardim. Mudamos a disposição das flores na primavera e no verão, por isso o espaço pode ficar muito diferente. Ela parava sempre para falar com os jardineiros e agradecer o trabalho que faziam”.

Será neste jardim que William e Harry mandarão erguer uma estátua em homenagem à mãe, vítima de um acidente de viação em Paris, França, em 1997. “Faz vinte anos [no próximo mês de setembro] que a nossa mãe faleceu e este parece ser o momento apropriado para reconhecer o seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo com uma estátua permanente. A nossa mãe tocou muitas vidas. Esperamos que a estátua ajude todos aqueles que visitam Kensington a refletir sobre a sua vida e o seu legado”, afirmaram os príncipes em comunicado, em janeiro, sem revelar quem será o autor da obra e a data de inauguração.