Jean Paul Gaude fotografa a campanha da colaboração KENZO X H&M

Jean Paul Gaude foi o fotógrafo da campanha da KENZO x H&M – a nova colaboração entre a H&M e a vibrante e criativa casa parisiense Kenzo – protagonizada por sete celebridades e figuras de destaque em diversas áreas.

Iman, Rosario Dawson, Chance The Rapper, Ryuichi Sakamoto, Chloe Sevigny, Suboi e Xiuhtezcatl Martinez são as estrelas da campanha que será lançada a 17 de outubro.

Jean Paul Gaude é um designer gráfico, ilustrador, fotógrafo e diretor de campanhas de publicidade francês e ex diretor de arte da revista Esquire em Nova York durante os anos setenta. Nas últimas três décadas criou campanhas de publicidade e ilustrações bem conhecidas para marcas como a Citroën, Kodak, Chanel e Shiseido.

A campanha, segundo Gaude no vídeo de Making Of, tem por base a ideia de usar suas imagens a cores de 1972. Afirmando como algo que nunca foi feito em publicidade, o fotógrafo explica que é uma maneira de usar o seu trabalho para criar algo novo:

“Eles – KENZO X H&M -foram muito explícitos no que queriam. Já tinham visto trabalhos meus e sabiam muito sobre eles e foi assim que começou. Senti-me lisonjeado. Foi um grande desafio mas aceitei-o e fiz algo exatamente dentro do espírito da Kenzo “

Sobre a sua produção, Jean Paul explica que pretendeu alongar as silhuetas dos modelos para favorecer a sua beleza através do método de French Correction: uma técnica que muda as proporções do corpo ainda antes da edição da imagem em computador ou seja, cortando as fotografias e agrupando-as numa montagem que alonga os membros ou exagera o tamanho da cabeça do modelo.

KENZO X H&M estará disponível em mais de 250 lojas H&M de todo o mundo e online a partir do dia 3 de novembro de 2016.

Em Portugal as peças desta colaboração estarão à venda na flagship store da H&M, na Rua do Carmo, em Lisboa, e também na loja online.


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