Jean-Paul Gaultier comenta moda acessível na TV e faz revelação

gaultier 42957476_323M26B
Jean Paul Gaultier [Fotografia: Tolga Akmen / AFP]

O icónico designer da moda foi um dos convidados do programa matutino da ITV, Good Morning Britain, e comentou um segmento de shopping de peças acessíveis e à venda em grandes lojas. Todas as propostas eram conjugadas com a célebre camisola com riscas (Breton Stripes) que Jean-Paul Gaultier lançou como ninguém, nos anos 90 do século passado.

Após conversa com a apresentadora Lorraine Kelly sobre o seu percurso e o que se prepara para fazer, o estilista que já vestiu estrelas como Madonna, Beyoncé, Kim Kardashian e Naomi Campbell levantou-se para analisar as propostas de guarda-roupa feitas pela coapresentadora Candice Brathwaite e inspiradas no trabalho do criador. “Voilá! É ótimo, é fabuloso, adoro”, comentou sobre um coordenado que juntava peças da Zara e River Island. Já sobre um trench coat da M&S conjugado com umas calças em couro da Next, Gaultier considerou a proposta “elegante e sexy”. Mas nem tudo foram maravilhas: uma sweatshirt vermelha não recolheu elogio, apenas um franzir de lábios.

O estilista francês analisou as tendências à boleia da presença na emissão na qual compareceu para promover o seu Fashion Freak Show, que já conta com 52 datas e que vai arrancar a 15 de julho, em Camden’s Roundhouse.

Soutien de cone afinal nasceu… num urso de peluche

Ao longo da conversa com Lorraine Kelly, o estilista – que completa 70 anos em abril e que tem estado retirado dos palcos tradicionais da indústria – revelou que sempre quis ter uma boneca, mas que os pais não permitiram.

Foi, aliás, assim que nasceu o célebre soutien usado por Madonna na tournée Blonde Ambition, em 1990, mas muito antes dessa década. “O primeiro soutien de cone que eu fiz foi para o meu ursinho de peluche, Nana, que foi minha primeira musa. Queria ter uma boneca, mas meus pais não me deixavam”, lamentou. “Então, coloquei o sou no boneco. Foi o primeiro transgénero”, revelou, sorrindo.