Jennifer Lawrence faz pausa no cinema

Aos 27 anos, a atriz norte-americana Jennifer Lawrence pretende fazer uma pausa na carreira em Hollywood para se dedicar ao ativismo político. “Vou tirar o próximo ano de folga”, anunciou a jovem que tem tido um papel ativo na sociedade, apoiando várias causas a favor dos direitos das mulheres.

Com o objetivo de aproximar os jovens da política, ajudar na prevenção da corrupção e promover e estabelecer a democracia, Jennifer Lawrence contou, em entrevista ao programa televisivo Entertainment Tonight, que vai estar a trabalhar como membro da Represent Us, uma organização contra a corrupção política. “Quero fazer com que os jovens se envolvam na política a nível local. Não tem nada a ver com política partidária”, explicou a atriz.

A revelação foi feita depois de Lawrence promover o seu último filme, Red Sparrow (A Agente vermelha), do qual é protagonista pode encontrá-lo nas salas de cinema portuguesas a 1 de março.

Recorde-se que Lawrence foi das primeiras atrizes a falar sobre a diferença salarial entre géneros, em Hollywood, no ano de 2015. Em janeiro deste ano participou na Marcha das Mulheres, em Los Angeles, apoiando os direitos das mulheres e a igualdade. Lawrence registou o momento e partilhou-o no Facebook, onde publicou uma fotografia acompanhada pela atriz Cameron Diaz e pela cantora Adele, com a seguinte descrição: “Sou solidária com os direitos das mulheres” (veja o post abaixo).

[Imagem de destaque: DR]

O talento escondido de Jennifer Lawrence