Jennifer Lopez desenha sofisticada coleção de sapatos

J.Lo aliou-se ao designer italiano Giuseppe Zanotti
J.Lo aliou-se ao designer italiano Giuseppe Zanotti

Poucos dominam tantas áreas artísticas, e de forma tão exímia, como Jennifer Lopez. A cantora, atriz. bailarina, produtora e estilista aventura-se agora no mundo do calçado, em parceria com o conceituado designer italiano Giuseppe Zanotti. Juntos, estão a desenhar a primeira coleção de sapatos de J.Lo, que chegará às lojas em janeiro de 2017.

Desta parceria resultam, naturalmente, preços de elevado calibre: um par de sapatos da coleção Giuseppe for Jennifer Lopez – que inclui sandálias de plataforma, ténis de salto, botas com cristais, sandálias gladiadoras ou vários acessórios, como carteiras em pele – irá custar entre 722 e 1813 euros.

“Estou muito orgulhosa dos negócios que construí. Permitiram-me criar produtos fantásticos a um preço de partida acessível. Mas ainda não tinha feito um projeto sofisticado e esta pareceu-me a altura certa”, frisou Lopez, em comunicado.

Diz que sempre foi “apaixonada por sapatos” e que, por vezes, até escolhe as suas indumentárias de acordo com estes. “Acho que não é preciso dizer que, como qualquer outra rapariga, adoro um bom par de sapatos. Quer esteja a percorrer a passadeira vermelha ou vestida casualmente, os sapatos certos completam o meu visual e fazem-me sentir mais bonita, sexy e destemida”.

“O Giuseppe é um designer ao qual sou muito leal devido às lindas silhuetas que cria e à sua perícia. É impossível não nos sentimos mais confiantes e sexy quando usamos um par de Zanottis. Os sapatos estão muito em sintonia com o meu estilo pessoal, são tão simples e naturais”, explicou a artista.

Apesar de já ter criado sapatos em colaboração com estrelas como Beyoncé, esta é a primeira vez que Zanotti desenha uma coleção inteira, de raiz, com uma celebridade. “Ela gosta de dançar, gosta de cantar, de ir às compras e tem filhos. É uma mulher linda e normal. Eu queria criar algo não apenas para a red carpet, mas para a vida real. Temos cerca de 18 estilos desenhados, neste momento”, revelou ainda o designer italiano.

Com 47 anos acabados de celebrar, a protagonista da série ‘Shades of Blue’ é uma das mais poderosas figuras de Hollywood. Para a sua fortuna avaliada em 272 milhões de euros, contribuiu não só a sua carreira musical, televisiva e cinematográfica, mas também os seus projetos no mundo da moda. Em 2001, lançou a marca de roupa J.Lo by Jennifer Lopez, que mais tarde passou a incluir fatos-de-banho e acessórios. Surgiu ainda, em 2010, a Jennifer Lopez Collection, da qual fazem parte roupas, acessórios e artigos de casa, vendidos nas lojas da cadeia norte-americana Kohl’s.