Embora amplamente elogiada pelas suas curvas, Jennifer Lopez nem sempre teve uma auto-estima elevada em relação ao seu corpo. Aos 47 anos, a cantora admite gostar, mais do que nunca, das suas formas.
“Nunca apreciei o meu corpo ou a minha aparência quando tinha 20 anos,” começa por explicar a atriz em entrevista à ‘W Magazine’. “Agora é: ‘Olhem para mim! Olhe para si! Não de uma forma pretensiosa ou arrogante – é apenas porque aprecio o meu corpo de uma forma que não o fazia quando tinha essa idade. E não é sobre perfeição. Gosto das cicatrizes que tenho”, elucida.
Ao contrário da opinião geral, Lopez afirma ter imperfeições. “Os meus joelhos estão feridos o tempo todo por causa dos espetáculos”. “E penso: ‘vou ficar com estas cicatrizes todas’, mas depois concluo ‘isto é devido a todas as atuações que fiz – quando costumava deslizar em cima do palco e todo a gente ficava maravilhada”, brinca.
Na mesma entrevista, Jennifer Lopez fala ainda das diferentes relações que os homens e as mulheres têm com o corpo ao longo do tempo. “Aos 20 anos os homens são muito confiantes e convencidos, as mulheres são muito inseguras”, aclara. “E depois tudo muda: os homens ficam muito inseguros e as mulheres ficam confortáveis com a sua própria pele, de uma forma que as tornam mais bonitas”, explana.