Jessica Athayde quase morreu devido a implantes mamários

115751287_755080981968712_5001353633457744386_n (1)
[Fotografia: Instagram]

Foi esta sexta-feira, 31 de julho, que Jessica Athayde utilizou as redes sociais para partilhar duas fotografias onde surge em biquíni. Nas imagens, o seu peito surge destacado para aproveitar e falar sobre os implantes mamários que já lhe trouxeram problemas de saúde, inclusive chegaram a pôr em risco a sua vida.

https://www.instagram.com/p/CDTcoc3hDlJ/

Num texto escrito na legenda de uma das fotografias partilhadas, Jessica Athayde diz ter colocado implantes mamários quando era jovem, por questões de autoestima. “Operei bem nova, questões de autoestima, aqui a tábua de engomar vivia mal com isso”, explica a atriz.

Mais tarde, a estrela da TVI teve um acidente de carro em que teve de ser operada e quase morreu: “Fui ao cirurgião que me tinha operado há uns anos, que tratou de me operar mal e quase me matar. Mas, atenção, que não cobrou o serviço dele (fofinho), só os gastos da clínica”.

Na altura, Jessica Athayde vivia com Inês Castel-Branco que a ajudou na recuperação da cirurgia, juntamente com Filipe Vargas, que lhe lavava o cabelo e davam-lhe banho, já que a atriz não se conseguia mexer.

“Falei várias vezes com o cirurgião e as enfermeiras e desvalorizavam tudo o que eu sentia, e mandavam-me tomar um banho de imersão e relaxar”, revela.

Depois disso, Jessica Athayde recorreu a outro cirurgião plástico, decidida a retirar os implantes, de forma a não correr mais riscos de vida.

“Pedi à Sofia Aparício para falar com o seu amigo Ângelo Rebelo para ver se me podia ver. Recebeu-me num domingo, lavada em lágrimas. Só lhe pedia para me tirar estas margaridas e nunca mais as pôr, já não as queria, não me queria sentir doente por causa disto“, confessa.

Quando terminou a operação, o cirurgião explicou à atriz que esta havia contraído uma infeção da cirurgia anterior e que lhe mudou as próteses e não as tirou.

A atriz terminou a legenda a alertar para a necessidade de procurar uma ajuda e opinião a especialistas do foro mental antes de tomar uma decisão.

“Portanto miúdas que estão sempre a querer tratar das margaridas, pensem bem. Informem-se bem dos riscos que estão a correr, façam com o cirurgião certo e não ponham muito cedo”.