Jessica Chastain foi aconselhada a falar menos sobre igualdade de género

jessica chastain

Em entrevista à edição de março da revista ‘American Way’, da companhia aérea American Airlines, Jessica Chastain confessou que já lhe disseram que poderia estar a prejudicar a sua carreira pela sua luta a favor da igualdade entre homens e mulheres em Hollywood.

“Um realizador uma vez disse-me que eu falava demasiado de ‘coisas sobre mulheres’. Esta pessoa é alguém de quem eu gosto, e provavelmente estava preocupado com o facto de isso poder afetar a minha carreira”, explicou Chastain, que tem sido voz ativa sobre temas como a igualdade de salários entre homens e mulheres na indústria cinematográfica.

A atriz de 39 anos fez questão de sublinhar que “não quer atacar ninguém”: “Estou apenas a tentar criar mais condições para a inclusão, compaixão e empatia – o que ao fim ao cabo vai culminar em melhores filmes, melhor arte”, disse. Tendo isso em mente, Chastain criou uma produtora, a Freckle Films, dirigida por mulheres, no ano passado.

“Não sei por que é que as coisas não estão a mudar”, acrescentou. Jessica Chastain deixou ainda uma pergunta no ar com os seus pares de Hollywood em mente: “Eu estou a fazer a minha parte, portanto, por que também não o fazem os outros?”

A atriz, que atingiu maior notoriedade depois de filmes como ‘A Árvore da Vida’ e ’00:30 A Hora Negra’, revelou também que não pretende focar-se na construção de uma família brevemente. Por enquanto, vai-se sentido plena com as viagens de verão que faz com o namorado, Gian Luca Passi de Preposulo, e as respetivas famílias: “Em agosto fazemos umas grandes férias, com toda a minha família e a do Gian Luca, e vamos todos juntos para fora. Foi uma tradição que eu comecei.”

Em entrevista à revista digital ‘The Edit’, no ano passado, Jessica Chastain revelou que não pretendia seguir a carreira de atriz por muitos mais anos. “Estou feliz e satisfeita, mas gostaria de fazer outra coisa durante algum tempo”, revelou a atriz, antes de apontar para a produção ou realização de filmes como opções de futuro.

Depois de ter sido nomeada para dois Óscares, em 2012 e 2013, a atriz californiana venceu, este ano, o Globo de Ouro para melhor atriz, no filme ‘Miss Sloane’.