Jetsun Pema: a mais nova monarca do mundo

Já foi comparada a Kate Middleton, do Reino Unido, e à rainha Letizia, de Espanha. Jetsun Pema Wangchuck, mulher do rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck do Butão, tem 27 anos e é a mais jovem monarca.

A beleza, a simpatia e o olhar doce desta jovem rainha têm conquistado o mundo e as fotografias que tem partilhado no Instagram (na galeria acima pode ver algumas delas) contribuem ainda mais para fomentar essa mesma imagem que chega desta monarquia constitucional situada no sul da Ásia.

Filha de um piloto, Jetsun era plebeia quando, em outubro de 2011, subiu ao altar para se casar com o rei, dez anos mais velho que ela. Em fevereiro de 2016 nasceu o primeiro filho de ambos.

Para lá de ativista, a rainha – que estudou Psicologia e História de Arte – dá a cara pela Sociedade Real de Proteção da Natureza, função que acumula com a presidência da Sociedade da Cruz Vermelha desta monarquia constitucional asiática. Ao mesmo tempo, acompanha o marido nos eventos oficiais e é comum vê-la com os trajes tradicionais, e muito coloridos, do país.

Imagem de destaque: Instagram