Joalharia ética para vestir? Balmain explica como e para o verão

balmain 2022 cortada
[Fotografia: Divulgação]

correntes oversizede feitas de materiais inesperados, há ouro e metal e há tops feitos com duas peças da icónica malha cartier que ganharam nova dimensão, entendimento e uso, que recriam e ampliam as sobejamente conhecidas em pulseiras e colares.

A coleção pronto-a-vestir da Balmain que chega na primavera e verão de 2022 faz sonhar. Em negro, dourados, vermelhos, brancos, há recortes raros, decotes imprevistos e materiais em novos usos e novas vidas.

A casa francesa aposta tudo nesta coleção sem género, que quer ser socialmente consciente, reivindica ser feita de ouro eticamente recolhido fora de zonas de conflito e com pedras cujo rasto é identificável. Propostas tanto para mulheres e homens que pode consultar na íntegra aqui.

Esta é a entrada na joalharia de luxo por parte da Balmain e com assinatura do designer Olivier Rousteing. “Tudo o que sai do nosso atliê permanece fiel ao espírito audacioso e inclusivo da casa e à silhueta sempre ousada – tornando possível reconhecer rapidamente um design da Balmain”, refere o criativo citado pelo site WWD. Já para o diretor executivo da casa francesa, Jean-Jacques Guével, esta é “uma extensão natural do Universo de luxo da Balmain”.