Joana Cruz assinala um ano de fim dos tratamentos contra o cancro e prepara livro

Joana Cruz
[Fotografia: Instagram]

“Fez hoje [4 de agosto] um ano que me foi removido o que restava do tumor da mama, depois da quimioterapia”. Foi desta forma que a radialista Joana Cruz assinalou a batalha de oito meses que travou contra o cancro e a recuperação. Um pequeno olhar partilhado nas redes sociais e que irá certamente integrar um maior que há de chegar em outubro, mês em que se evoca a doença e que deverá coincidir com o lançamento de um livro em que a locutora da RFM vai deixar o seu testemunho.

Num post de Instagram, que acompanhou com uma imagem do internamento, a voz da RFM, de 42 anos, revela que manteve “sempre a serenidade antes, durante e depois do processo”.

“Aceitei que há coisas que não podemos controlar, mas que o que não foge das nossas mãos é a forma como escolhemos passar pelos processos, mesmo os mais dolorosos. Um cocktail de ingredientes que assentam numa base de confiança nos médicos e no agradecimento por cada dia, nos quais me foi dada a oportunidade de arregaçar as mangas para enfrentar o que fosse. Dito isto, que tenha ido e não volte nunca mais”, exclama Joana Cruz.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Joana Cruz (@joanacruz)

Recorde-se que a animadora de rádio foi partilhando momentos da sua luta de oito meses contra a doença, foi deixando indicações e até pequenos guias de como lidar com as sequelas que o cancro vai deixando, tendo também abordado temas como os cuidadores de quem padece da doença ou mesmo da maternidade.