Jodie Foster regressa à representação no filme ‘Hotel Artemis’

Jodie Foster

Afastada do grande ecrã há três anos, a atriz detentora de dois Óscares, Jodie Foster, vai protagonizar o primeiro filme do guionista Drew Pearce – que se estreia, deste vez, no papel de realizador: ‘Hotel Artemis’.

Responsável pela escrita de filmes como ‘Homem de Ferro 3’ e ‘Missão Impossível: Nação Secreta’, que se tornaram sucessos de bilheteira a nível mundial, Drew Pearce vai agora dirigir a sua primeira longa-metragem, um thriller que ocorre num futuro próximo e que, por isso, apresenta um universo criminoso próprio, segundo as publicações ‘The Hollywood Reporter’ e ‘Variety’.

Sabe-se muito pouco sobre trama que envolve ‘Hotel Artemis’ e mais nenhum elemento do elenco do filme foi revelado. No entanto, as mesmas publicações avançam que a atriz vai interpretar uma personagem chamada The Nurse (A Enfermeira).

“Ter a Jodie Foster é uma verdadeira sorte. Ela é extraordinariamente talentosa e vai trazer algo muito especial para o filme. […] A visão de Drew é única e mal podemos esperar para que tudo ganhe vida com um elenco grandioso”, declarou Stephen Cornwell, produtor da longa-metragem.

O último papel da atriz remonta a 2013, em ‘Elysium’. Desde então, Jodie Foster tem-se dedicado à sétima arte enquanto realizadora. Este ano dirigiu o filme ‘Money Monster’, protagonizado por George Clooney e Julia Roberts. Na universo das séries, realizou um episódio de ‘House of Cards’ e prepara-se para dirigir, também, um dos episódios da série de sucesso da Netflix. ‘Black Mirror’.