Grávida de sete meses ganha medalha de ouro nos Paralímpicos de Paris 2024

Jodie Grinham
[Fotografia: Jodie Grinham/Instagram]

Tem 31 anos, está a dois meses de ser mãe, mas já tem nas mãos duas medalhas paralímpicas: uma de ouro e outra de bronze. A atleta britânica Jodie Grinham está grávida de sete meses e nem o avançado de gestação e os pontapés do bebé a desconcentraram do seu alvo: conquistar títulos no arco nos Paralímpicos de Paris 2024.

O ouro foi conquistado na modalidade em equipa mista, ao lado do britânico Nathan McQueen. Ambos venceram na segunda-feira, 2 de setembro, os atletas do Irão Fatemeh Hemmati e Hadi Nori por 155 a 151. Já antes, Grinham tinha obtido bronze na mesa modalidade, mas na prática individual.

Numa categoria desportiva que exige absoluta concentração, não é fácil controlar os pontapés do bebé, mas a atleta encontrou um caminho: “Fiz-lhe uma pequena massagem e disse que estava tudo bem, sabia que é muito barulho, muito batimento cardíaco”, revelou em conversa com o jornal britânico The Guardian.

Agora, olhando para a sua conquista dourada, em dupla, a arqueira vinca ter “sido honra saber que o bebé estava lá naqueles momentos e que aquele pequeno ser foi uma rede de apoio” na competição.