Jogo para adolescentes mostra a vida de escrava sexual

A atriz e apresentadora espanhola Mabel Lozano lançou um jogo que simula a vida de uma escrava sexual com o objetivo de sensibilizar os adolescentes para os perigos da prostituição. A aplicação chama-se ‘Chicas Nuevas 24 Horas: Happy’, é grátis e, por enquanto, está disponível apenas para Android.

Happy, a protagonista deste jogo, é uma jovem nigeriana que abandona o seu país de barco rumo à Europa, em busca de um futuro melhor. Quando chega a Espanha é desviada para uma rede de tráfico sexual. Cabe aos jovens que descarregarem o jogo salvá-la deste terrível destino.

“Vai sentir dor e humilhação, mas não vai parar até recuperar a tão esperada liberdade e dignidade. Acima de tudo quer evitar que alguém na sua família viva o que ela viveu. Junte-se a Happy nesta aventura e conheça a sua experiência na primeira pessoa. Ajude a resolver uma série de enigmas e outras situações”, pode ler-se na descrição da app no Google Play.

Antes deste jogo para adolescentes entre os 12 e 15 anos, Mabel Lozano já tinha realizado, em 2015, um documentário (pode ver o trailer abaixo) sobre as condições em que vivem as prostitutas.

“Os jovens não têm conhecimento do tráfico, é um assunto alienígena para eles e este jogo é uma maneira de alertá-los. A heroína corresponde à história real de uma menina que foi resgatada pela polícia e apoiada pela Associação para a Prevenção, Reinserção e Atenção para a Mulher Prostituta (APRAM)”, explicou Mabel Lozano.

a carregar vídeo