Jogo particular entre EUA e Portugal perto de bater recorde de público

O encontro entre a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos da América, campeã do mundo, com Portugal pode vir bater o recorde de assistências em jogos particulares. A partida está marcada para 29 de agosto e já foram vendidos mais de 40 mil ingressos.

A poucas semanas de as campeãs mundiais de 2019 defrontarem Portugal, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, às 19h (hora local), há forte possibilidade de os bilhetes vendidos superarem a marca estabelecida, para um jogo particular, atingida em 2015, no primeiro encontro realizado pela seleção americana após o Mundial de 2015. Nessa altura, 44.028 espectadores assistiram, no Heinz Field, em Pittsburgh, à vitória da sua equipa sobre a Costa Rica, por 8-0.

Agora, o recorde pode ser batido tendo em conta a corrida aos bilhetes, que estão a ser vendidos unicamente online, com preço mínimo de 35 dólares.

A seleção norte-americana está a fazer uma digressão pelo país, depois de ter conquistado o Mundial, no passado mês de julho, em França. O primeiro jogo da ‘Victory Tour’, nome da digressão, contou com a presença de 37.040 espectadores no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, a 03 de agosto e constituiu a segunda maior assistência da história do futebol feminino, naquele país, para um jogo particular.

A seleção americana de futebol feminino conquistou este ano o seu quarto título de campeã do mundo, ao derrotar a Holanda, por 2-0, na final, a 7 de julho.

com Lusa

EUA: Homens apoiam mulheres contra Federação na desigualdade de salários no futebol

 

Histórico: Final da Supertaça Europeia vai ser arbitrada por uma mulher