Jorge Gabriel: “As nossas mulheres deviam poder ser quem quisessem”

Jorge Gabriel
Jorge Gabriel

Diz-se um “especialista” porque vive com três mulheres: Filipa Gameiro, com quem se casou em 2010, e as duas filhas, Mariana, de 15 anos, e Madalena, de 13. É por isso que Jorge Gabriel lhes dedica – a todas as mulheres e não apenas a estas três da sua vida – um texto sobre as “tantas pressões da parte da sociedade” a que estão sujeitas. Tudo a propósito de uma expressão que o “deixou muito desconfortável”.

“Já tinham ouvido falar do beach body? Parece que é a expressão que se usa para se descrever o corpo ‘perfeito’ para exibir na praia. Como pai de duas miúdas, estas coisas deixam-me muito preocupado”, escreve o apresentador da RTP1, para quem “a beleza de uma mulher, e a de qualquer pessoa, vai muito além da parte física”.

“Tenho a perfeita noção de que isso é algo que preocupa constantemente muitas mulheres, independentemente da idade. Aliás, se pensarmos bem, os homens também não estão livres desse complexo”.

Jorge Gabriel, de 48 anos, frisa que a sociedade obriga as mulheres a serem “isto” e “aquilo”, o que leva a que “existam alguns medos e ansiedades”. E frisa: “As nossas raparigas e mulheres podem ser o que quiserem”. “Pelo menos, deviam poder ser quem quisessem ser, sem terem que se preocupar com aquilo que a sociedade impõe nelas. É claro que há muitas pessoas que sabem bem viver consigo próprias sem ceder às pressões, mas este meu texto é para todas aquelas que acham que têm que estar sempre a melhorar-se”.

O comunicador termina o texto com um alerta: “O mais bonito em nós é exatamente aquilo que nos torna diferentes e que não se formata”.

Jorge Gabriel também é pai de Duarte, de 20 anos, fruto de uma relação anterior, e espera ainda o nascimento de Gabriel, o terceiro filho com Filipa Gameiro.