Jornalista Ana Leal abandona a TVI

ana leal
[Fotografia: DR]

A jornalista da TVI, Ana Leal, anunciou esta sexta-feira, 3 de julho, através das suas redes sociais, que terminou a sua relação profissional de 20 anos com a TVI. A jornalista admite, na publicação feita, que chorou e fez um conjunto de agradecimentos a vários colegas e amigos de profissão.

20 Anos de Tvi que chegaram ao fim. Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens…

Publicado por Ana Leal em Sexta-feira, 3 de julho de 2020

Na referida publicação, Ana Leal escreve: “Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens sucedem-se. São a minha existência. O que vi. O que senti. O que ninguém poderá contar por mim. Nomes. Lugares. Pessoas. Rostos. Expressões. Montanhas. Vales. Cores. Cheiros. Medo. Esperança. Memórias”, acrescentando que “o que nunca me conseguirão tirar porque fui eu que escrevi essas linhas. Hoje chorei. Amanhã será outro dia“.

A jornalista terminou ao referir que “voltaria a fazer tudo da mesma forma, com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão”, escreveu a jornalista.

Recorde-se que a profissional estava suspensa de funções desde maio, na sequência de um inquérito interno instaurado pela TVI e de a jornalista ter sido alvo de um processo disciplinar.