José Condessa em ‘western’ de Pedro Almodóvar que homenageia Amália

José condessa
[Fotografia: Tomás Monteiro ]

O ator português vai integrar elenco de curta-metragem de Pedro Almodóvar, Extraña Forma de Vida (Estranha Forma de Vida, em tradução literal), e que homenageia Amália.

José Condessa, de 25 anos, vai estar ao lado de nomes como Ethan Hawke ou Pedro Pascal num western de cerca de 30 minutos do realizador espanhol e que tem estreia marcada para 2023.

A escolha da música como título da produção procura, tal como o êxito da fadista Amália Rodrigues, sugerir que “não há existência mais estranha do que aquela que é vivida de costas para os nossos próprios desejos”, avança o cineasta espanhol em comunicado.

A obra foi escrita, segundo avançou Almodovar em abril, em tempo de confinamento devido à pandemia provocada pela covid-19 e as rodagens vão acontecer em Almería, “nos mesmos lugares onde filmou Sergio Leone”, evocando os icónicos westerns do realizador italiano.

José Condessa soma já trabalhos no teatro, na sétima arte e no pequeno ecrã. Recentemente, o ator participou nos filmes O Som que Desce da Terra e Gabriel.

Na televisão, foi protagonista da série O Crime do Padre Amaro, que deverá estrear-se em breve na estação pública, e na novela da TVI Bem Me Quer. O ator integrou ainda a novela da Globo Salve-se Quem Puder e está atualmente a rodar a série Rabo de Peixe para plataforma de streaming Netflix