O alerta foi deixado por Helena Coelho, antiga companheira de Teresa Miguel no icónico quarteto Doce, na manhã de terça-feira, 9 de novembro. Na tarde do mesmo dia, a também cantora agradecia onde de apoio e revelava que os atores Luís Aleluia e José Raposo, por via da Apoiarte tomaram a dianteira neste caso de saúde grave e que aguarda cirurgia “há ano e meio”.
“A Apoiarte Casa do Artista através do Luís Aleluia e do Zé Raposo, não ficaram indiferentes e a ajuda chegou para salvar a nossa querida Teresa”, revelou Helena Coelho nas suas redes sociais.
De acordo com a cantora, Teresa Miguel sofre de um problema de ossos e precisa de cuidados. “A Teresa está muito mal e a precisar de ajuda para conseguir ser internada nos cuidados continuados. A Teresa tem os ossos da anca a desfazerem-se e tem dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina”, revelou Helena Coelho na sua conta de Facebook.
Acrescentou ainda que a companheira das Doce “está há ano e meio à espera de ser operada pelo SNS [Serviço Nacional de Saúde]… o SNS diz não ter vagas nos cuidados continuados para receber a Teresa”. Cuidados que a ex-cantora precisa para, explicou Helena, ganhar peso, “resistência para sobreviver à operação, motivo pelo qual agora não é operada”.