Chinelos para irmãs de coração #sisterhood #josefinas

Sisterhood é a palavra que traduz a irmandade entre mulheres que não são do mesmo sangue mas são irmãs de coração. Foi esta palavra que invadiu as redes sociais na forma de hashtag desde que o feminismo se tornou pop, que inspirou o mais recente modelo de sapatos da marca portuguesa Josefinas.

“Uma amiga-irmã não serve apenas para os ‘momentos fotogénicos’ que se colocam no Instagram. Por vezes é exatamente o contrário que prova a sua existência: são os momentos ‘menos fotogénicos’, não partilháveis, que te dizem que estás rodeada por uma amizade verdadeira,” explica Maria Cunha CEO da Josefinas, em comunicado.

A juntar ao conceito de irmandade feminina surgiu a frase de Maya Angelou, a escritora que se tornou na primeira guionista negra de Hollywood: “Deixem-me lembrar a todas as mulheres que vivemos vidas mais longas e melhores quando temos irmãs que amamos, não necessariamente nascidas com o nosso sangue ou da nossa raça.”

O resultado desta inspiração tão feminista são uns chinelos com um laço maior de um lado do que do outro mas que quando os pés se juntam se torna perfeito e “floresce em algo único, tal como a amizade no feminino,” explica em comunicado Filipa Júlio, cofundadora e designer da Josefinas.

Este novo modelo da Josefinas é feito por artesãos portugueses e está disponível em azul e rosa claro e custa €312. Encontra-se à venda na loja da marca em Nova Iorque e na loja online.