Jovem aparece em entrevista de emprego um mês antes do combinado

Laura MacLean

Laura MacLean, uma estudante escocesa de 21 anos que está a tirar o curso de Gestão e Marketing na Universidade Robert Gordon, no Reino Unido, candidatou-se a uma vaga para trabalhar, durante um ano, na Microsoft. A entrevista, por Skype, ficou marcada para o próximo mês, dia 18 de fevereiro, mas a jovem enganou-se e apareceu com um mês de antecedência.

A escocesa preparou-se como se a entrevista fosse no dia 18 de janeiro. Nessa sexta-feira acordou mais cedo e, às 11h00, sentou-se ao computador, preparada para ser entrevistada por Skype. Às 11h15 ainda ninguém lhe tinha ligado e a jovem ficou preocupada. Enviou um email aos responsáveis, para saber o que se tinha passado.

“Cara Laura, obrigada pelo seu email. A sua entrevista está marcada para 18 de fevereiro, à mesma hora. Estamos ansiosos para falar consigo nessa altura”, recebeu como resposta.

A resposta da Microsoft a Laura

Embaraçada com a situação, a estudante decidiu partilhar a troca de emails nas redes sociais. Não foi preciso muito para que a história se tornasse viral.

“Orgulho-me de me preparar muito e ser uma pessoa organizada. Não queria estragar a minha única oportunidade. Esse tipo de oportunidade não aparece frequentemente em grandes empresas de tecnologia como a Microsoft”, explicou Laura MacLean, citada pelo site Buzz Feed News.

Chuck Edward, responsável por encontrar talentos para a Microsoft, garantiu ao mesmo site que a aluna de Gestão e Marketing não tem razões para se preocupar.

“Estamos sempre à procura de candidatos que têm uma mentalidade evoluída. E isso significa tomar a iniciativa, avançar mesmo com incerteza, procurar soluções e reconhecer os nossos próprios erros. Desejamos à Laura a melhor sorte na entrevista a 18 de fevereiro“, acrescentou Chuck Edward.

Entrevista de emprego: 5 formas para conter os nervos e ficar com o trabalho