Jovens promessas abrem o terceiro dia de Moda Lisboa

Foi com 31 graus, num dia de outono que faz esquecer que o verão já lá vai, que a marca IMAUVE, da jovem Inês de Oliveira, abriu o terceiro dia de Moda Lisboa este sábado. Inspirada no filme On The Milky Road, do cineasta sérvio Emir Kusturica, a designer seguiu a sua linha dedicada às mulheres contemporâneas e apresentou a coleção Birds of Paradise.

Apostando em tons de terra, que trouxe do filme gravado na Bósnia rural, Inês de Oliveira mostrou peças fluidas com silhuetas retilíneas cor de azeitona, amarelo-torrado, branco cru, lilás e azul noite. Algumas das blusas da criadora tinham transparências e um dos ombros descoberto.

Carolina Machado, por sua vez, teve a sua estreia na Moda Lisboa fora da plataforma Sangue Novo. Também inspirada num filme – o romance ‘Laurence Anyways’, de Xavier Dolan –, a jovem estilista de 23 anos usou cores garridas como o lilás e o dourado, em que apostou também para a maquilhagem, sem esquecer tons mais sóbrios como o preto, branco e castanho.

Algumas das blusas desta coleção ‘Rise’ têm os ombros volumosos, em formato balão que, combinadas com os óculos com lentes de cores diversas que as manequins usavam como acessório, nos transportou para os icónicos telediscos dos anos 80.