Judite de Sousa saiu da CNN Portugal “há mês e meio”. Pedro Mourinho também está de saída

judite
Fotografia: Instagram de Judite Sousa

As palavras são da própria Judite de Sousa e em resposta à pergunta de uma seguidora que questionava se tinha ou não deixado a CNN Portugal.

“Há um mês e meio”, respondeu a pivô da CNN, de 61 anos, num post de Instagram publicado na segunda feira, 1 de agosto, horas antes e no qual se congratulava por “estar a desfrutar o “ sossego” de não ser mais uma “ figura pública “ nestes dias de verão 2022”.

E ainda durante essa tarde, a jornalista terá detalhado a sua situação profissional, escrevendo: “Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio”.

Até ao momento, não houve declarações formais por parte da Media Capital ou da direção de informação.

Judite de Sousa ainda se apresenta no seu perfil de Instagram como jornalista da CNN Portugal e escreveu crónicas regulares para o site da estação de forma diária, sendo a última a 13 de julho.

A jornalista e pivô confirmou o regresso à estação de Queluz de Baixo em outubro do ano passado, tendo sido, a 22 de novembro, o rosto inaugural do canal que sucedeu a TVI24, a CNN Portugal. Um regresso à estação e para “um ciclo novo”, como escreveu à data, e que aconteceu dois anos depois de ter saído da TVI, em novembro de 2019.

De saída da estação está também o jornalista, pivô e agora diretor executivo de Novos Formatos e Talentos, Pedro Mourinho. A saída já terá sido, segundo apurou o Delas.pt, formalizada. As conversações informais com o grupo Cofina, detentor do canal CMTV, já terão começado, segundo apurou o nosso site, há já algumas semanas.