Judite Sousa: “Pressenti a morte do meu filho”

18198292_1341202719281991_491734088185756933_n

Judite Sousa fala abertamente sobre a morte de André Bessa em entrevista a Cristina Ferreira. Tinha 29 anos e foi vítima de um acidente numa piscina. “Pressenti a morte do meu filho”, conta.

No seu relato emocionado, a jornalista da TVI recorda que estava numa festa de aniversário no Tamariz, no Estoril, na madrugada de 27 para 28 de junho. “Eram três e meia da manhã, eu estava com um grupo de amigos e senti-me profundamente mal, indisposta. Algo me dizia – eu não sabia o quê – que qualquer coisa estaria a acontecer”, descreve Judite Sousa.

Conta que se meteu no carro “e em 15 minutos” chegou à casa onde na altura vivia, no Chiado”. “Estava a meter a chave à porta quando tocou o meu telemóvel. Era um dos melhores amigos do meu filho, que me disse: ‘O André teve um acidente. Eu vou passar pela casa da Judite agora e vamos para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal’. Eu senti que o meu filho… (pausa) já não estaria vivo. Algo me disse que o meu filho não estaria vivo”.

A conversa entre Judite Sousa e Cristina Ferreira será publicada esta sexta-feira na revista da apresentadora da estação de Queluz de Baixo. “Quando lhe fiz o convite pela primeira vez, disse que ainda não estava preparada. Três anos depois da morte do filho, Judite abre o coração. Obrigada pela confiança. Falar do sofrimento não é para todos”, escreveu a Diretora de Conteúdos não Informativos da TVI nas redes sociais.

Também nestas, a jornalista afirmou que a entrevista estava prometida a Cristina Ferreira. “Prometi à minha colega Cristina Ferreira que um dia lhe abriria o meu coração. Esse momento chegou. Fui tratada com dignidade dadas as matérias abordadas. Disse o que quis e como quis. Tratando-se de uma revista, existiu cuidado com a minha imagem. A Cristina colocou os melhores dos melhores a trabalhar para que o resultado final fosse bonito. Obrigada a todos. Obrigada Cristina”, esclareceu a diretora-adjunta de Informação da TVI, que foi há uma semana para Paris para acompanhar as eleições presidenciais francesas.

A conversa surge na mesma altura em que a jornalista lança, no próximo dia 9, o livro ‘Pensar Sentir Viver’, que inclui uma conversa entre si e o psiquiatra Diogo Telles Correia, igualmente autor da obra. É nesta que Judite Sousa diz que perder um filho é “uma dor inigualável”. “Fui obrigada a reformular a minha existência”.