Judite Sousa sai da TVI

Judite Sousa destaque Fb
DR

A diretora adjunta de informação da TVI, Judite Sousa, está de saída da estação de Queluz de Baixo. Numa mensagem deixada na sua conta de Instagram, a jornalista, de 58 anos, revela que decidiu “terminar a relação profissional” após “longa e serena ponderação”.

“Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa”, escreveu no post.

Uma mensagem na qual agradece a José Alberto de Carvalho, com quem se mudou da RTP para a TVI na mesma altura, em 2011, e ao atual diretor de informação. “Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência”, relatou. Recorde-se que a jornalista e responsável da informação da TVI perdeu, em 2014, o seu filho, André de Sousa Bessa, o que a levou a uma paragem, regressando depois ao trabalho.

Na mesma nota e em jeito de conclusão, Judite Sousa deixa um agradecimento ao público. “Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram”.

Em comunicado, a TVI revela que a decisão partiu da jornalista, e que as “partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional”. Uma decisão tomada “de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo”

Imagem de destaque: DR