Judite Sousa volta à TVI para especial em noite de legislativas

judite
Fotografia: Instagram de Judite Sousa

Depois de, em novembro de 2019, ter saído da TVI, Judite Sousa prepara-se para regressar à antena da estação de Queluz de Baixo, este domingo, 30 janeiro. A jornalista foi ainda uma das grandes apostas do novo canal de informação que arrancou em novembro do ano passado.

O rosto de informação regressa assim à TVI para comandar o programa “Decisão 2022″, uma emissão especial dedicada às eleições legislativas e com transmissão na CNN Portugal e TVI.

Contudo Judite Sousa não estará sozinha e a ela juntam-se José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, Pedro Benevides, Sara Pinto e João Póvoa Marinheiro. Júlio Magalhães também se juntará à equipa, mas a partir da sede de campanha do PS; já Carla Moita estará na do PSD.

Mas as surpresas da noite não ficam por aqui e foi preparado um estúdio único e inovador para essa noite: ” A TVI e a CNN Portugal desenvolveram um novo estúdio, criado especificamente para acompanhar a noite eleitoral. O espaço informativo conjuga a inovação com a adoção de novas soluções tecnológicas, permitindo que as notícias sejam transmitidas num formato verdadeiramente diferenciador e com real impacto nos espectadores”.

“Com um estúdio especialmente concebido para a emissão do próximo domingo e recorrendo às potencialidades da ferramenta da Magic Wall – o ecrã tátil celebrizado pela CNN – a TVI e a CNN Portugal abrem um novo capítulo na cobertura das noites eleitorais no país. As potencialidades, em tempo real, são múltiplas: desde consultar mapas interativos a cruzar dados, simular maiorias, antecipar cenários de governação e encontrar novas histórias para contar em direto”, lê-se no comunicado de imprensa.

Com partida anunciada para as 20H00 a “Decisão 2022” tem como principal foco a “análise permanente da evolução de voto e da abstenção, aspeto que pode ser
crítico nestas eleições”.