Júlia volta a vencer Cristina à tarde e aumenta diferença

cristina julia montagem
[Fotografia: Instagram]

Ex-professora e e ex-aluna voltaram a confrontar-se e Júlia, na SIC, voltou a vencer Cristina Ferreira nos disputados dias em que a apresentadora e nova diretora de Ficção e Entretenimento e acionista da TVI surge no ecrã com o seu especial.

A partir da estação de Balsemão, a tarde de Júlia Pinheiro conquistou mais 46 mil espectadores em média do que o conteúdo vespertino do segundo Dia de Cristina e aumentou a vitória em termos de quota de mercado, com a primeira a conseguir 20% de share e a segunda a fechar a tarde com 15,8%.

Mais: a RTP1, com a emissão dedicada à Volta de Portugal em Bicicleta ‘mordeu’ de muito perto o especial da nova senhora televisão. A estação pública conquistou, a partir das 15.00 e durante mais de duas hora de emissão, igual quota de share à TVI (15,8%), com 317 mil e 300 pessoas de audiência média.

Em matéria de indivíduos sintonizados, a SIC conquistou uma média de 421 mil pessoas e a Cristina 374 mil e 900. Dados apresentados pela CAEM e que somam os que viram em direto aos que viram as emissões gravadas.

Recorde-se que, na semana passada, Júlia Pinheiro cantou vitória por ter conseguido mais share do que a sua ex-aluna, 22,9% face a 18,9%. A primeira obteve uma média de 500 mil e 600 pessoas. Cristina conquistou 536 mil e 700 pessoas à tarde.

Mas se a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI não liderou as tardes, certo é que as manhãs são dela. Face à concorrência mais direta, Casa Feliz, com Diana Chaves e João Baião, na SIC, Cristina Ferreira conseguiu a atenção de uma média de mais 113 mil pessoas do que o formato rival durante as três horas que esteve no ar. Ou seja, a edição matutina de o Dia de Cristina obteve uma média de 440 mil e 600 pessoas, com 26,6% de share, e a rival fechou com 327 mil e 600 com 19,8% de quota de mercado.

Por comparação à emissão de 23 de setembro, a nova acionista da Media Capital estreou-se com 639 mil e 100 pessoas e 31,9% de share. Casa Feliz obteve 453 mil e 800 espectadores, com 22,6% de quota de mercado. Por fim, a Festa das Vindimas na RTP1, somou 200 mil e 700 indivíduos, com 10,3% de share.