Jumbo já tem produtos de casa e decoração. Conheça as coleções da Actuel

As lojas Jumbo do país têm à venda, desde esta terça-feira, novos artigos de decoração da Actuel, a marca de produtos para casa do grupo Auchan (proprietário daquela cadeia de hipermercados). Artigos de mesa e cozinha, têxteis para o lar, objetos decorativos e de arrumação, cuidados de lavandaria e limpeza estão disponíveis a preços acessíveis, nas lojas físicas daquele hipermercado e em www.jumbo.pt, e são lançados através de duas coleções: a Green Addict e a Nordic Bohemian.

Enquanto na primeira a inspiração e os tons vêm da natureza e dos verdes, na segunda a influência vem do estilo nórdico simples, com a mistura dos étnicos e a descontração do espírito boho.

A Green Addict traz padrões e cores de inspiração tropical. O verde, nos seus diferentes tons, é o fio condutor e privilegiam-se as plantas e os animais exóticos como motivos de decoração. Já a Nordic Bohemian propõe uma mistura de estilos, tendo como base o nórdico. O branco cruzado pelos padrões étnicos traçados a preto e é “aquecido” com os tons quentes do terracota e amarelo mostarda.

Têxteis para quartos, atoalhados, artigos de mesa e objetos decorativos fazem parte destas coleções, que se juntam à linha de utensílios para cozinha que já era comercializada em Portugal.

“Embora a Actuel já exista há três anos nas lojas da Auchan, este foi o ano em que começou a abranger várias áreas que até então ainda não tinha contemplado. O grande foco estava na linha de utensílios para cozinha, mas áreas, como a roupa de cama ainda não tinham expressão”, explica ao Delas.pt Anahi Sequeira, responsável de produto na Auchan e pela marca de decoração Actuel, no mercado português.

Anahi Sequeira destaca a “qualidade dos produtos têxteis”, nesta primeira coleção do género, com assinatura da Actuel. Nos artigos de mesa, salienta os pratos em porcelana e com acabamento vidrado, complementados com os copos em estilo barroco, seguindo assim as tendências atuais da decoração.

No total, são 400 artigos, com preços que variam entre os €0,99 e os €49,99. “O posicionamento da marca Actuel é a modernidade a preços acessíveis”, sublinha Anahi Sequeira.

Ecologia e sustentabilidade: os outros dos lemas da Actuel

Paralelamente às novas coleções de decoração, a Actuel continua a desenvolver a sua linha de utensílios ecológicos. Nesta gama, aboliram-se os plásticos dos artigos descartáveis, que passaram a ser feitos de bagaço de cana-de-açúcar – material biodegradável – no caso dos pratos e tigelas -, de papelão – os copos – e de madeira recolhida de florestas geridas de forma sustentável – os talheres.

A preocupação de sustentabilidade desta linha de descartáveis ecológicos, estende-se igualmente a utensílios de casa de banho, como as cotonetes e as escovas de dentes, e em breve estará também em novos produtos de casa e decoração da marca.

“Nos têxteis de banho da Actuel, vamos lançar em maio uma gama de toalhas de algodão biológico”. Em 2020, um ano antes de data definida pela UE para a proibição de venda de produtos de plástico de utilização única, a Auchan espera arrancar a 100% com os descartáveis ecológicos e reforçar o número de artigos sustentáveis.

Na galeria, acima, veja alguns dos artigos das novas coleções Green Addict e Nordic Bohemian.