No próximo domingo há uma corrida solidária contra o desperdício alimentar. Vamos?

Corrida Solidária01

Corrda Solidaria01

Na manhã de domingo, 26 de junho, dirija-se ao Parque das Nações (Expo Norte) e una-se à corrida solidária contra o desperdício alimentar organizada pela Refood Parque das Nações.


Veja ainda o artigo Ruas de Xabregas com arte contemporânea a partir de amanhã


A iniciativa começa às 9h30 com o acolhimento aos participantes e termina com os sorteios e entrega de donativos Refood. Ou quando acabar de percorrer os 10 ou 5 km. A corrida terá três alternativas: corrida de 10 ou 5 km, ou caminhada de 5 km. As partidas são às 10h30, 10h35 e 10h40, respetivamente.

A inscrição é 7€ e inclui a t-shirt técnica, água e maçãs. O valor das inscrições reverterá na totalidade para a Refood Parque das Nações, permitindo que a organização prossiga com o apoio às famílias carenciadas da freguesia. As inscrições devem ser feitas previamente através de Corrida Solidária.

(Vídeo da última edição)

Diariamente, a Refood Parque das Nações apoia mais de 100 famílias. Apoio que nasceu no início de 2015, só sendo possível com a colaboração de alguns comerciantes da freguesia que abraçaram o projeto, com foco no combate à fome e ao desperdício alimentar.

A Refood Parque das Nações não aufere de qualquer tipo de subsídio. Necessita do apoio dos comerciantes que todos os dias doam comida para poder continuar a apoiar as famílias carenciadas da freguesia. Ainda assim, existem custos que necessitam de ser suportados, como caixas para alimentos, eletricidade, água, produtos de limpeza, etc.

À imagem da última edição, a Refood Parque das Nações solicitou a colaboração do grupo de Corrida Noturna Parque das Nações para organizar uma corrida/caminhada que decorrerá no dia 26 de junho, domingo de manhã, no Parque das Nações.

Esta iniciativa é apadrinhada pela jornalista Sónia Morais Santos e pelo atleta Jorge Pina.

Corrda Solidaria02