Jussie Smollett: depois do crime de ódio, o apoio das celebridades

Esta terça-feira, dia 29 de janeiro, Jussie Smollett, ator na série Empire, foi agredido durante a madrugada naquilo que se acredita ser um crime de ódio. Desde que a notícia se tornou pública, várias são as celebridades que têm aproveitado as redes sociais não só para dar apoio ao ator, como para pedir justiça pelos crimes cometidos.

Segundo descreve a TMZ, o ator foi espancado por dois homens, o que resultou em, pelo menos, duas costelas partidas. Amarraram-lhe ainda uma corda à volta do pescoço e despejaram-lhe por cima um substância líquida desconhecida, segundo a polícia de Chicago, citada por vários órgãos de comunicação. As suspeitas de que este ataque tenha motivação de ódio, racismo e homofobia estão também a ser investigadas, já que o ator, assumidamente homossexual, terá também sido insultado com ofensas racistas e homofóbicas.

Devido ao ataque, as redes sociais têm-se enchido de mensagens de apoio e indignação face aos crimes cometidos contra Jussie Smollett. Para além de várias celebridades, muitos anónimos também já têm vindo a manifestar o seu apoio ao ator, através de redes sociais como o Instagram ou o Twitter.

Percorra a galeria de imagens e veja algumas das manifestações públicas de apoio encontradas por pessoas como Katy Perry, Ariana Grande ou Ellen DeGeneres.

Magistrados vão ter formação e guias práticos sobre violência doméstica, tráfico e crimes de ódio