Kady, a jovem que promete revolucionar o mundo do soul

97231264_255605315558070_14594993395623727_n

Kady é uma jovem artista que nasceu e cresceu na Ilha de Santiago, Cabo Verde, na cidade da Praia. Viveu toda a sua vida rodeada de música e várias foram as grandes mulheres que definiram e moldaram a sua personalidade e, talvez, o seu gosto musical. Depois de participar no festival da canção, lança agora uma nova música que promete fazer-nos mexer a todos.

É filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, sendo que Kady cresceu ao lado de figuras proeminentes da música tradicional de Cabo Verde como Tété Alhinho e Mário Lúcio. É neta de Amélia Araújo (Maria Turra), locutora de origem angolana, responsável pela Rádio Libertação do PAIGC durante a luta pela independência da Guiné Bissau e de Cabo Verde. A sua vida é regada de histórias, bem como as suas músicas.

Iniciou-se na música durante a adolescência, vencendo competições musicais para jovens cantores. Em 2015, edita o seu primeiro álbum a solo, “Kaminho”, pela BRODA MUSIC e faz de Lisboa a cidade base da sua carreira artística.

Em 2020 recebeu então o convite para participar na edição do Festival da Canção para interpretar o tema “Diz Só” de autoria do cantor e compositor Dino d’Santiago e do compositor Kalaf Epalanga.

Esta canção foi então definida como sendo a primeira “Kizomba Consciente”, onde a palavra ganha um lugar de destaque, acompanhando, assim, o impacto global que este género alcançou através da dança.

FLAN, a nova música da artista, retrata uma nova faceta musical e um novo estilo assumido pela artista. Um tema afrosoul que vive das misturas de ritmos africanos com influência de soul & RnB norte americano.

A música, em crioulo cabo verdiano, representa uma mulher que não se fragiliza com o fim de um relacionamento, que enfrenta os seus problemas e que acima de tudo pede frontalidade e honestidade ao seu companheiro. Veja abaixo o vídeo da jovem artista: