Ex-princesa do Catar encontrada morta em casa, em Espanha

princesa Qatar
[Fotografia: Instagram]

Antiga princesa do Catar, Kasia Gallanio, foi encontrada morta na sua casa em Marbella, Espanha. Segundo avança a imprensa, o corpo da ex-princesa, de 45 anos, foi encontrado na cama e não mostrava sinais de agressão física. As perícias iniciais apontam para uma overdose, mas a investigação está em curso.

O alerta, segundo avançam os órgãos de comunicação social, terá sido dado por uma das filhas, que estranhou não conseguir contactar a mãe há quatro dias. As autoridades terão ido a casa de Gallanio e terão encontrado o corpo.

Kasia, de ascendência polaca, mas nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, foi a terceira mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, atualmente com 73 anos, e tinha-lhe sido negada a custódia das três filhas por alegados problemas de alcoolismo e depressão. As filhas estavam a residir na luxuosa propriedade do pai nos Campos Elísios, em Paris. Apesar da distância física, a proximidade entre mãe e filhas era conhecida, existindo retratos desses momentos nas redes sociais da ex-princesa.

O casamento entre Kasia Gallanio e Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani teve lugar em 2004, o casal teve três filhas. Na separação, a partir de 2012, a luta pela custódia durou cerca de uma década e tendo envolvido acusações ao pai por alegadas agressões sexuais da filha mais velha. O príncipe sempre as negou.

Khalifa Al-Thani, tio do atual emir do Catar, vive em França desde os anos 90 do século passado, quando foi forçado ao exílio após um alegado golpe de estado contra o líder do Catar.