Kate Middleton afasta Charlène e torna-se na princesa que mais gastou em moda em 2021

kate
Fotografias: Instagram Duques de Cambridge

Está coroada a princesa que mais gastos fez em matéria de roupa em 2021: Kate Middleton venceu o ranking de maior volume de euros despendidos em guarda-roupa e acessórios em apenas um ano, destronando Charlène do Mónaco, a vencedora de 2020 e, à data, com mais de cem mil euros acumulados.

A princesa, afastada inicialmente devido a problemas otorrinolaringológicos em África do Sul (a terra natal), está agora, há mais de mês e meio, a recuperar física e mentalmente numa clínica – e vai continuar, segundo nota oficial do príncipe Alberto.

Ora, 2021 foi um ano em que a sul-africana passou mais de metade nele na sombra, afastada dos holofotes e, claro, na poupança, totalizando gastos a rondar os 20 mil euros. Contas feitas a 10 itens e que, ainda assim, lhe concedem a coroa de ter o mais alto preço por peça usada em 2021 e o título da única princesa, em 15, que poupou no ano que acabou.

Ainda que a duquesa de Cambridge tenha levado a melhor no ranking do bolo que acompanha a realeza, UFO, somando perto de 103 mil euros, a verdade é que ela não usou a peça mais cara do ano.

Esse trono está nas mãos da cunhada, Meghan Markle, com a duquesa de Sussex a granjear a segunda posição desta tabela de 2021 (74 mil e 193 euros), mas a primeira da peça mais cara com o vestido vermelho que usou a 10 de novembro, na Gala Salute do Freedom 2021, que decorreu no Museu Intrepid Sea-Air-Space Museum, em Nova Iorque.

Neste ranking feito por seguidores das movimentações da realeza, e que podem ser consultados aqui, a rainha Letizia de Espanha, que tem sido frequentemente notícia por reutilizar peças emblemáticas em cerimónias oficiais, terá ‘investido’, em 111 peças novas usadas em 2021, um valor quase a tocar os 21 mil e 100 euros, colocando-a abaixo da princesa norueguesa Mette-Marit, mas à frente de Charlene do Mónaco.