Kate confidencia “exaustão” do trabalho, casa e escola das crianças e foi criticada

kate
[Fotografia: Instagram]

A duquesa de Cambridge abriu o coração sobre a quantidade de tarefas em tempo de confinamento e sofreu represálias por isso mesmo. Kate Middleton, de 39 anos, revelou que o exercício da maternidade a tempo inteiro durante o recolhimento a deixou “exausta”.

A cuidar do príncipe George, de sete anos, da princesa Charlotte, de cinco, e do príncipe Louis, de dois, a mulher do príncipe William, que passou a maior parte do confinamento em Amner Hall em Norfolk, revelou que este período tem sido “exaustivo”.

“Como pais, todos tivemos que assumir funções adicionais”, relembrou durante um debate em direto com mais três pais e cujos filhos estudam na Roe Green Junior School em Kingsbury, noroeste de Londres.

Kate prosseguiu: “Tivemos de nos tornar professores e acho que, pessoalmente, me tenho sentido puxada em múltiplas direções, tento ser a melhor em tudo, mas no final do dia sinto-me exausta.” Um desabafo no qual Kate revelou a divisão de tarefas com o marido, o príncipe William, de 38 anos.

No entanto, a frontalidade da duquesa não foi bem recebida por todos. Segundo o jornal britânico, The Express, líderes de movimentos antimonárquicos aproveitaram a ocasião para criticar os desabafos de Kate sobre os dez meses de pandemia, considerando-os “insensibilidade paternalista e fora de contexto”.