Kate Middleton é a realeza que mais influencia a moda

120337780_183073439951040_2606526824612047515_n(1)

Segundo uma ferramenta de pesquisa chamada Lyst, Kate Middleton, a Rainha Letizia de Espanha e a Princesa Beatrice são os três membros da realeza mais influentes no que diz respeito à moda.

Sabemos que no que diz respeito a celebridades, especialmente membros da realeza, as suas vestimentas são examinadas ao milímetro nas mais diversas aparições públicas. Além do mais, nas raras as vezes, esses mesmos looks acabam por ser copiados por marcas de roupas de fast fashion e por milhões de fãs.

Kate Middleton é, sem dúvida, a mulher mais influente no que diz respeito a ditar modas. Um estudo recente conduzido pela Lyst, um site de pesquisa dedicado à moda, refere que as pesquisas por roupas usadas por Kate Middleton aumentaram imenso durante o confinamento.

Usando dados mais concretos, sabemos que existiu um aumento de 20% no top amarelo da Zara (usado no dia 8 de abril) e 147% na categoria de tops utilizados após a sua intervenção para a BBC, onde usou uma camisa às riscas, a 17 de abril de 2020, de acordo com a revista Madame Le Figaro.

Mas as pesquisas aumentam ainda mais quando a Duquesa de Cambridge visitou um hospital infantil, a 27 de junho em Framlingham Earl, optando por um vestido da marca Faithfull the Brand. Em apenas um minuto, as pesquisas sobre aumentaram 512%, assim como as pesquisas no Google por “Kate, Duchess of Cambridge”, que observaram um aumento significativo.

Para além da moda em si, a Duquesa também gosta de passar mensagens mais ecológicas e de consciência ambiental. No dia 26 de setembro, Kate optou por um vestido de ganga reciclado, assinado por Gabriela Hearst.

De seguida, vem a Rainha Letizia de Espanha. Depois de uma visita a Ibiza no dia 17 de agosto, em que optou um vestido Charo Ruiz, observou-se um aumento na procura online de vestidos da marca, em torno de 352%. O mesmo acontece com a princesa Beatrice, que, graças ao vestido de noiva emprestado de Elizabeth II no dia do seu casamento, a 17 de julho, aumentou as pesquisas na categoria “vestidos de noiva vintage” em 297%. Tudo dentro das primeiras 48 horas após a transmissão das primeiras fotos do casamento.