É uma estreia. Aos 45 anos, a manequim britânica Kate Moss assume, pela primeira vez, o papel de destaque de uma campanha de moda para a Giorgio Armani. As primeiras imagens já surgiram, embora o trabalho integral para a coleção de outono/inverno 2010/2020 só seja oficialmente divulgado em meados de junho.
Para a casa italiana, a escolha de Kate Moss, célebre e icónico rosto da Calvin Klein, na década de 90 do século passado, deve-se ao facto de se tratar de “uma mulher de beleza singular, cuja personalidade e energia a distinguem, de forma decisiva, daquilo que são as novidades fugazes do momento”. Foi assim que a companhia de Giorgio Armani explicou a sua opção, em comunicado citado pelo site especializado wwd.
A produção fotográfica ficou a cargo de Mert Alas e Marcus Piggott, com quem Armani trabalhou já noutras ocasiões. Agora, o foco está totalmente centrado em Moss – que surge de cabelo muito louco, pelos ombros e de franja -, em cenários minimalistas. De acordo com aquele site, a campanha surge em sintonia com o que o designer tinha já afirmado no início deste ano: “É a hora da elegância outra vez”.
Na galeria acima, veja as primeiras imagens desta nova campanha na galeria acima e que foram partilhadas pela casa italiana na conta de Instagram
Imagem de destaque: Instagram
Publicidade: “A mulher jovem e atraente como ícone aspiracional é obsoleto”