Kate Winslet impede realizador de ‘limpar’ barriguinha em cena de sexo

mare of easttown
[Fotografia: Divulgação]

A atriz protagoniza a série Mare of Easttown, onde interpreta uma polícia de meia idade da Pensilvânia, Estados Unidos da América, e cuja vida tem sido marcada por tragédias. Uma história em que Kate Winslet surge despida de glamour, de maquilhagem, com o cabelo pouco arranjado e o mais próximo da realidade possível.

Sendo desta forma que tem dado vida à personagem. Kate Winslet revelou agora que, para ser fiel à protagonista que incarna, impediu o realizador de alterar imagens corporais para as aperfeiçoar para a série. Em entrevista ao jornal New York Times e depois do fim da série, que em Portugal está a ser exibida na plataforma de streaming HBO, Winslet contou que Craig Zobel revelou que iria remover uma ‘pequena parte protuberante da barriga’ numa cena de sexo, e que ela impediu de acontecer. “Nem te atrevas”, descreveu a atriz agora em entrevista.

Aliás, ainda antes da série se estrear, a atriz tinha recusado a versão final do poster de anúncio da série por achar que o seu rosto estava demasiado retocado. “Eles disseram-me: ‘Kate, a sério, não podes fazer isso’. E eu respondi: ‘Malta, eu sei quantas rugas tenho ao lado dos meus olhos, por favor, coloquem-mas todas de volta”, descreveu.

O envolvimento de Winslet na conceção de Mare foi integral, com a própria atriz a trabalhar com os figurinistas para encontrar roupas discretas para a personagem, tendo confiado na equipa de maquilhagem para que lhe iluminassem o rosto o suficiente apenas para lhe dar uma expressão pouco desagradável e endurecido”, consentânea com a vida trágica da protagonista.

E, na mesma entrevista, Kate acrescentou: “Escutem, por interpretar Mare como uma mulher de meia-idade – eu terei 46 anos em outubro – creio que tem sido por isso que as pessoas se conectaram a essa personagem, porque percebem que claramente não há filtros”, explicou ela . “Ela é uma mulher totalmente funcional e defeituosa, com um corpo e um rosto que se movem de uma maneira que é sinonimo de sua idade e de sua vida e de onde ela vem. Acho que estamos todos um pouco famintos disso”, considerou a atriz.