Katty Xiomara em NYC: veja as imagens do desfile

O romantismo a que Katty Xiomara nos habituou está patente na coleção ‘Correntes das Agulhas’ que ontem desfilou numa das salas do Pier 59 Studios, um espaço amplo de traça industrial junto ao rio Hudson, no Bairro Chelsea em Nova Iorque.

A designer está feliz pelo convite que lhe foi feito pela organização do Portugal Fashion, para estar presente numa das mais importantes semanas de moda do mundo. “Este foi um convite muito bem recebido. É sempre um prazer poder desfilar em ocasiões como esta, sabemos que na moda é fulcral estar no sítio certo à hora certa. Este desfile é um desses momentos, principalmente por existir uma intenção de continuidade”, explica Katty Xiomara ao site Delas.pt.

A coleção inspira-se no mar, nos descobrimentos, universo patente em pequenos pormenores como o “peixe beta e o grandioso polvo” ou folhos aplicados estruturadamente para criarem o efeito certo sem exagero. A conjugação entre a simplicidade e uma ideia de sofisticação demarcou-se, sem esquecer o toque de urbanidade a pensar nas mulheres do século XXI.

Katty Xiomara não é uma estreante nesta plataforma de moda, onde chegou a desfilar em 2013 e desde então que a sua marca está exposta em diferentes showrooms profissionais quer em Nova Iorque quer em Los Angeles. “Gostava de poder expor em showrooms para a imprensa para poder contactar com os profissionais que podem escrever e divulgar a minha marca. Espero que possa acontecer em breve, mas o facto de estar aqui a desfilar é já um passo muito importante”, frisa a designer. A marca Katty Xiomara está à venda nos Estados Unidos em lojas multimarca. Hoje, às 19.00, no Studio C no Pier 59 Studios, Miguel Vieira apresenta a sua coleção “África Minha”.