Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho são os nomes portugueses na Semana da Moda de Paris

Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho são os designers portugueses que vão participar na Semana da Moda de Paris, que começou esta segunda-feira, 23 de setembro, e se prolonga até ao próximo dia 1 de outubro.

Segundo revelou o Portugal Fashion (PF), plataforma de divulgação da moda portuguesa, que apoia a internacionalização dos estilistas portugueses, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho apresentam, no dia 26 de setembro, as suas novas coleções.

A representação nacional nesta Semana da Moda de Paris marca “o lançamento de uma nova estratégia de promoção para o período 2019-2021”, a que se junta pela primeira vez a Moda Lisboa.

De acordo com o PF, “esta estratégia pretende reforçar a lógica de cooperação, bem como servir de referência, marcando o início de um alinhamento setorial mais alargado, funcional e colaborativo entre os diferentes players”.

Recorde-se que o PF é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e é cofinanciada pelo Portugal 2020, no âmbito do programa Operacional da Competitividade e Internacionalização (Compete).

Entretanto, os desfiles das grandes casas de moda, em Paris, começaram esta terça-feira, com a maison Dior, cujas imagens pode ver na galeria acima, e, ao final do dia, com a Saint Laurent.

 

AT com Lusa

 

Semana da Moda de Milão: Da sofisticação à selva exótica, eis a primavera/verão de 2020