“Keto bombs”: o snack perfeito para quem quer seguir a dieta cetogénica

Quem segue a dieta cetogénica exclui por completo da alimentação o pão, massa, leite, milho, feijões e arroz. A maioria dos seus adeptos praticam desporto com regularidade e seguem um estilo de vida saudável. Se anda a tentar fazer o mesmo, deixamos-lhe uma receita sugerida pelo site Delish, dedicado à alimentação.

Links_lençoisChamam-se “keto bombs” por serem verdadeiras bombas calóricas para quem segue a dieta cetogénica e são ideais para levar como snack para o trabalho.

Ingredientes para oito “keto bombs”:

Creme de queijo à temperatura ambiente
Manteiga de amendoim
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de chá de sal
1 colher de pepitas de chocolate negro

Preparação:

Cubra uma travessa com papel vegetal. Numa tigela média misture creme de queijo, manteiga de amendoim, óleo de coco e sal. Misture tudo durante cerca de 2 minutos até ter uma massa uniforme. Coloque a tigela no congelador durante cerca de 10 minutos, para solidificar ligeiramente.

Quando a mistura endurecer, use uma pequena colher para criar bolas. Coloque no frigorífico durante 5 minutos para solidificarem mais um pouco.

Enquanto as bolas estão no frigorífico trate do chocolate. Junte pepitas de chocolate preto a óleo de coco e leve ao microondas durante 30 segundos para que o chocolate fique completamente derretido. Cubra as bolas de manteiga de amendoim com chocolate e volte a levá-las ao frigorífico durante mais 5 minutos. Depois disso, pode servir.

Vídeo com a receita:

a carregar vídeo