Subir

Kim Cattrall. A Samantha de ‘O Sexo e a Cidade’ faz 60 anos

Liverpool, 21 de agosto de 1956. Há 60 anos nascia aquela que viria a intepretar uma das personagens mais populares da televisão. Kim Cattrall, que ficou imortalizada graças à selvagem e bem-humorada Samantha Jones na série ‘O Sexo e a Cidade’, festeja este domingo o seu 60.º aniversário.

A série deixou de ser exibida em fevereiro de 2004, após seis temporadas, mas isso não impediu Sarah Jessica Parker de recordar esta data especial. A atriz, que interpretava Carrie Bradshaw no mesmo formato, recorreu ao Instagram para felicitar a colega e amiga. “Parabéns bela Kim Cattrall. Envio-te amor e desejo que tenhas um aniversário perfeito, maravilhoso, alegre, saudável e repleto de aventura”, escreveu a “velha parceira” e “irmã” de Cattrall.

Os tempos de ‘O Sexo e a Cidade’, que ficaram marcados por frases hilariantes de Samantha como “Olá, o meu nome é fabulosa” ou “Boa noite, 911 (o equivalente em Portugal ao 112), estou em brasa”, já lá vão. Atualmente, Kim Cattrall protagoniza outra série produzida pela HBO, intitulada ‘Sensitive Skin’, que aborda temas como a crise da meia-idade.

kim-cattrall

A atriz numa cena da série ‘Sensitive Skin’

Numa entrevista, a artista anglo-canadiana revelou que identifica-se com a sua nova protagonista. “Esta é uma história que eu quero contar, porque está a acontecer comigo”, afirmou Cattrall, admitindo que o seu maior medo em envelhecer é a possibilidade de poder vir a perder a sua vitalidade.

“Envelhecer tornou-se uma doença na nossa sociedade. Existem clínicas antienvelhecimento em todas as esquinas”, realçou a artista. Ainda assim, Cattrall também sublinhou que o avançar da idade é algo “que irá acontecer a todos nós se tivermos a sorte de envelhecer e de ter uma vida plena”.

Am having a blast at work & play. Thanks, @tgsfilm You always make me the best freshly scrambled eggs anywhere…

A post shared by Kim Cattrall (@kimcattrall) on

Aos 60 anos, a atriz faz questão de continuar com uma vida profissional ativa e não perde o seu sentido de humor. Prova disso são as fotografias com que vai alimentando a sua conta na rede social Instagram.

@rednosedayusa Never too late to wear the red nose…

A post shared by Kim Cattrall (@kimcattrall) on

 

Márcia Gurgel/ Reuters