Kim Kardashian: depois de usar vestido de Marilyn, compra joia de Diana de Gales

USA NEW YORK MET GALA
Kim Kardashian no icóinico vestido de Marilyn Monroe de 1962, na MET Gala, de 2022 [Fotografia:EPA/JUSTIN LANE]

Uma celebridade do mundo dos realities cada vez mais no encalço das celebridades do cinema e da realeza do passado. Kim Kardashian terá comprado a cruz preciosa Attallah e que foi usada pela princesa Diana na década de 80 do século passado e numa gala de beneficência em Londres e par uma entidade pela proteção dos direitos humanos na gravidez e no parto.

Segundo a revista norte-americana People, Kim Kardashian terá comprado esta joia com diamantes incrustados e em forma de cruz no leilão da Sotheby’s Royal & Noble e por 197 mil 453 dólares (182 mil e 700 euros), num valor que duplica o inicial.

[Fotografia: Instagram/Sothebys]
“Estamos entusiasmados por esta peça ter encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome globalmente conhecido”, refere Kristian Spofforth, chefe londrina de joalharia da Sothebys, em comunicado. Já a People, citando fontes, reitera que a nova dona é mesmo Kim Kardashian.

Segundo a apresentação que foi feita pela leiloeira e nas redes sociais, a cruz Atallah era “considerada uma das peças favoritas da princesa Diana (…) e usou-a de maneira mais famosa em outubro de 1987, combinado com um vestido de Catherine Walker, para uma gala de caridade em apoio à Birthright, uma instituição de caridade que trabalha para a proteção dos direitos humanos durante a gravidez e o parto”, lê-se na descrição.

A peça foi criada “na década de 1920 pelos joalheiros da corte Garrard (…) A cruz foi comprada por Naim Attallah CBE de Garrard na década de 1980 e, através da amizade com a princesa Diana, que a emprestou várias vezes ao longo de vários anos. Crê-se que a cruz só foi usada pela princesa e, após sua morte, nunca mais foi vista em público até agora”, lê-se na mesma nota.