Kim Kardashian diz que é “tanorética”. Compreenda o que significa o termo

Podia ser mais uma sessão de selfies e vídeos sem roupa, prática habitual da estrela de reality tv. No entanto, Kim Kardashian deixou escapar, num vídeo em que se mostra completamente nua, depois de uma sessão de bronzeamento artificial, o termo “tanorexic” (“tanorética”, em português).

“Nada como uma sessão de bronzeamento em spray à meia-noite, malta. ‘Tanorexic'”, disse a mulher do rapper Kanye West num vídeo partilhado na rede social Snapchat.

A tanorexia designa a obsessão com a pele morena. É uma compulsão que afeta sobretudo mulheres entre os 20 e os 30 anos, que recorrem à exposição contínua ao sol ou a métodos artificiais de bronzeamento (recurso às chamadas câmaras de bronzeamento, com exposição a radiação ultravioleta ou ao chamado jet bronze, em que a pele é borrifada com uma substância à base de di-hidroxiacetona que tinge temporariamente a pele).

Saiba mais aqui: “Abdominoplastia e tratamento de pele… Eis a nova Kim Kardashian”

A tanorexia tornou-se um tema discutido publicamente em 2012, quando a norte-americana Patricia Krentcil se tornou um fenómeno mediático por exibir uma pele excessivamente bronzeada e por levar a filha Anna, à epoca com cinco anos, a um solário, o que provocou queimaduras na criança.