A evolução de estilo de Kim Kardashian

Está longe de ser uma figura consensual, mas goste-se ou não, Kim Kardashian é uma influencer no verdadeiro sentido da palavra, já que são muitos os fãs que seguem todos os seus passos. Desde as festas com Paris Hilton ao lançamento da sua própria linha de beleza, foram muitas as conquistas desta socialite e ao longo do anos o seu estilo mudou muito.

Começámos a ouvir falar dela em 2007, ano de estreia do reality show Keeping Up With The Kardashians, que mostra a vida do clã Kardashian/Jenner. O programa catapultou Kim, a sua mãe Kris, e as irmãs Kourtney, Khloé, Kendall e Kylie para o estrelato, e desde então nunca mais deixamos de ouvir falar delas. Mas o legado de Kim vai muito além do programa.

Casada com Kanye West desde 2014, com tem tem 3 filhos – North, Saint e Chicago, Kim destaca-se pelo seu estilo arrojado, marcado pela utilização de peças justas ao corpo, transparências, e nos últimos pela preferência dos tons nude. Apesar do seu estilo marcante, com muitos fãs e muitos haters, é no universo da beleza que Kim tem mais influência, sendo a grande embaixadora do contouring, técnica de maquilhagem que realça os contornos da cara num jogo de luzes e sombras.

A mulher de Kanye West foi uma das primeiras a revelar através das redes sociais a sua técnica de maquilhagem. A grande aposta de Kim é o contorno da cara bem desenhado e a aplicação de pestanas postiças.

No que toca ao cabelo, Kim começou por aparecer com o cabelo liso e com extensões, passando depois a apostar nas ondas, que foram durante muito tempo uma das suas imagens de marca. O cabelo preto ao longo dos anos foi alternado vária vezes com as mais diversas matizes de loiro. A escolha mais recente desta irmã Kardashian é o loiro platinado.

Kim tem a sua própria marca de maquilhagem, a KKW Beauty, que se revelou um sucesso desde a sua criação em junho de 2017, e em novembro do mesmo ano lançou também a sua marca de perfumes, a KKW Fragance. Percorra a galeria de imagens para ver a evolução de estilo de Kim.

Todas as imagens foram retiradas do site Shutterstock.

Andreia Trindade

Jessica Athayde responde a ‘haters’ com apelo às mulheres